Tudo começa depois do Carnaval
As notícias da grande imprensa dão conta do tamanho da "autolatria", a palavra que fui buscar no dicionário, que significa "idolatria de si próprio" ou a "doença de cultuar o seu próprio ego", como aconteceu com as figuras históricas do mundo, como francês Napoleão Bonaparte ou o alemão Adolfo Hitler.
O Presidente Lula no seu terceiro mandato e candidato à reeleição, com objetivo de conquistar o seu quarto mandato, a "patologia" se manifesta com o incessante procura por "satisfação pessoal", não importando a sua condição de ser o "líder máximo" da República, fazendo como que o País fosse apenas o "seu quintal" para satisfazer as suas próprias vaidades.
Cercado por centenas de auxiliares que o "idolatram", no universo dos palácios de Brasília, Lula passou a acreditar que ele próprio é uma figura com "carisma do tamanho da passarela do Sapucaí", escreveu um comentarista de um dos principais veículos de comunicação do País. A "egolatria" ou "autolatria", segundo o dicionário é uma "patologia moderna" que se manifesta através de vaidade excessiva, narcisismo e busca incessante por satisfação pessoal, muitas vezes, negligenciando a sua própria atitude e desonrando os princípios teológicos ou ideológicos. Em resumo, infelizmente, o nosso Presidente da República é um quase "psicopata", que deveria estar numa "clínica de recuperação", do que ocupar assento no Palácio do Planalto, centro do "Poder da República".
Assim como Napoleão Bonaparte ou o Adolfo Hitler, o Presidente Lula se encarna como o único "dono da verdade", deixando os seus "séquitos" dos "andares de baixo" ou nos "porões" dos Palácios de Brasília. Seja como for, o Presidente Lula e sua mulher, a Janja da Silva, satisfazem os seus "egos", sendo o tema de uma das escolas de samba a desfilar no Marquês do Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Com certeza absoluta, não vai faltar, pessoas e parte da grande imprensa dando "destaque" nos noticiários na próxima semana, a do Carnaval. Enfim, é Carnaval, onde os "pierrôs e passistas" vão desfilar em homenagem, também, ao Presidente Lula. Funciona como "marketing eleitoral", funciona, sim !
Eu, na condição de um "comentarista" de ocasião, só tenho a lamentar, a tamanha insensatez, para satisfazer a "vaidade própria" ou para "agradar" a sua companheira, Janja da Silva, a primeira dama do Brasil. Enfim, o Carnaval do Marques do Sapucaí tem produzido muitas cenas e histórias da recente "República das bananas".
Felizmente, para o setor produtivo brasileiro, a economia do País, tudo começa "depois do Carnaval".
Ossami Sakamori
.jpg)
Comentários
Postar um comentário