Lançado o candidato ao Governador de Goiás
Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições para o cargo de Presidente da República, governadores dos estados, 2 vagas para senadores da República, deputados federais, deputados estaduais, além de senadores e deputados federais distritais, não se fala outra coisa senão sobre os prováveis e possíveis candidatos aos cargos eletivos.
Para o cargo de Presidente da República concorrerão, até este momento, o Presidente Lula postulando a sua reeleição, o senador Flávio Bolsonaro, PL, ao cargo de Presidente e Romeu Zema, do Partido Novo. O principal estado da Federação, São Paulo, concorre a reeleição, ao cargo de governador Tarcísio de Freitas, Republicanos, não tendo ainda o nome aliado do Presidente Lula, PT, em São Paulo.
Pelo lado do sul, o estado de Rio Grande do Sul, deve concorrer ao cargo de governador, o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, MDB. O atual governador do Rio Grande do Sul, PSD, mantém postura de pré-candidato à Presidência da República, até este momento. No estado de Santa Catarina, concorre à reeleição, o atual governador Jorginho Melo, PL, não saberia afirmar quem será o candidato da oposição. No estado do Paraná, está bem avaliado a candidatura do senador Sérgio Moro, União Brasil, não tendo ainda confirmação dos nomes que concorrerão por outros partidos.
Nesse final de semana, houve o lançamento do candidato ao governo de Goiás, o senador pelo PL, Wilder Moraes, tendo como vice, Ana Paula Resende, PL, filha do ex-governador Iris Resende. Ao cargo de governador do Rio de Janeiro, concorre pela situação o deputado Altineu Cortes, PL, na sucessão do Cláudio Castro, PL. O atual governador está bem avaliado, segundo a grande imprensa.
A última notícia, pelo lado da oposição ao Partido do Presidente Lula, é de que o Presidente Bolsonaro, PL, de dentro da Penitenciário da Papuda, teria incumbido o deputado Nicolas Ferreira, PL, a montar e conduzir esquema de sucessão em Minas Gerais, pelo lado da oposição ao atual Governo da República.
Isto tudo está na grande imprensa, amplamente divulgada, não tendo nenhuma informação confirmada do partido de situação, do PT do Presidente Lula, que merecesse destaque até o presente momento. A movimentação política que acontece no Norte e Nordeste do País, não está ao alcance deste comentarista. Politicamente, sou apenas um "figurante" no Partido Novo. Em querendo, os leitores poderão adicionar os comentários no rodapé desta página. A política deverá ser discutido "em exaustão", pois que o futuro do País depende da decisão de cada um de nós, eleitores.
Ossami Sakamori

Comentários
Postar um comentário