Golpe de Estado ?
Para as pessoas que não viveram no meado dos anos 60, como eu vivi, não sabem o significado do "golpe de Estado". Há uma falaciosa propagada dos "políticos de plantões" de que o presidente Jair Bolsonaro, PL, tenha tentado o "golpe de Estado" no dia 8 de janeiro de 2023. Isto tudo mais parece "conto de carochinha" do que propriamente a "tentativa de golpe" tendo como ex-presidente como "líder" do imaginado "golpe" engendrado pelo "Ajudante de ordem", Coronel Mauro Cid. O pior de tudo é que o "suposto" líder do golpe, o Presidente Jair Bolsonaro, PL, tenha tentado o golpe com a ajuda de "manifestantes" acampados em frente ao Quartel Geral das Forças Armadas, incluindo, mulheres, crianças e pipoqueiros. Isto mais parece "brincadeira de criança" armados com "pedaços de paus", sem nenhuma arma de fogo.
A pior parte da história ou dessa estória, amplamente propagada pela grande imprensa, vendilhões na sua maioria, dependentes que são das "verbas publicitárias" do Governo federal, em bilhões de reais, R$ bilhões, a cada ano, de alinhamento. Os veículos de imprensa que dependem das polpudas "verbas publicitárias" não querem perder "as mamatas" patrocinados pelo Governo federal e de empresas vinculadas. Eles se sucumbem ao "encanto" das "verbas bilionárias" e fazem a cobertura do Governo federal e de empesas vinculadas, com "rabos presos". A grande imprensa, na maioria, dos veículos de comunicação, dependem das "verbas do Governo federal", com raríssimas exceções.
Conforme interesse do Governo federal de plantão, no presente momento, o do Presidente Lula, as notícias são direcionados "uníssono" ao comando da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Essa mesma imprensa, que "por interesse econômico", considera o Presidente Bolsonaro, (não se usa termo ex-Presidente), PL, como "golpista" por suas manifestações públicas, "condenado" que já está por "tentativa de golpe" por grupo de militares da ativa e fora dela, comandado e engendrado pelo Coronel Mauro Cid, ajudante de ordens, via rede social "WhatsApp". Pelo que parece, os nesses últimos 60 anos houve mudança no entendimento, sobre o "golpe de Estado" mudou de formato, trocando "tanques de guerra" pelo veículo de comunicação "WhatsApp".
Para quem assistiu e sentiu o dia a dia do Golpe de Estado de 1964, com as Forças Armadas ocupando, literalmente, os três Poderes da República, muito diferente da época moderna, onde mulheres e crianças acampados nas portas dos quarteis do Exército, sem armas, apenas com motivação de demonstração de contrariedade à situação política que se encontrava fizeram manifestações, sem armas. O Supremo Tribunal Federal, o STF, dentro deste contexto, condenou o Presidente Bolsonaro, PL, a 27 anos de prisão, como sendo o "líder do golpe do Estado", da era moderna.
Só mesmo rindo dessa situação do "mundo de fantasia" dos políticos e membros do STF de plantões. Como dizia o comediante Jô Soares: "Me belisque para ver se eu não estou sonhando". A situação política do País é de "se envergonhar" diante do Mundo Global. Há razões de sobra para o mundo considerar o Brasil como país do Terceiro Mundo ! Tudo isto é para pavimentar a reeleição do Presidente Lula? Por outro lado, a condenação do Presidente Bolsonaro com 27 anos de prisão é evidente a manobra política para tirá-lo do pleito de 2026. Se ele, Bolsonaro, concorre, ganha eleição para Presidência da República. O temor do atual Governo é exatamente, perder o comando do País nas próximas eleições. Em tempo: Sou filiado ao Partido Verde, PV.
PS: O próprio Presidente Lula e seu entorno acabam dando ao Presidente Bolsonaro dimensão política e funcional que ele não tem, criando a figura do "mito" . É o dito popular: "um tiro no pé".
Ossami Sakamori

Comentários
Postar um comentário