Brasil no oceano de insensatez ...
Mais problemas para o Brasil. O presidente americano Donald Trump anunciou nessa segunda-feira, dia 6, que os Estados Unidos passarão a aplicar a tarifa de 25% sobre importações de caminhões médios e pesados à partir do próximo dia 1º de novembro. A decisão faz parte de uma nova rodada de tarifas de importações adotadas pelo governo americano. A medida, ainda, faz parte da política denominada de "America First", que o presidente Trump vem adotando desde a sua posse no dia 20 de janeiro desse ano.
A medida foi divulgada, ironicamente, no mesmo dia em que os presidentes brasileiro e americano conversaram através de videoconferência, após semanas de atritos diplomáticos. Certamente, o assunto sobre as "novas tarifas" para caminhões e chassis não tenha entrado na pauta de conversa, porque o Presidente Lula está mais preocupado em ser o "protagonista" dos diversos conflitos que acontecem ao redor do mundo.
Segundo a grande imprensa brasileira noticia, o Brasil exporta cerca de US$ 1,2 bilhões em caminhões e chassis por ano aos Estados Unidos. O número para o Governo brasileiro não é tão expressivo, mas, para a indústria automobilística brasileira é bastante significativo, uma vez que a demanda nacional está "desaquecida" por conta da atual conjuntura econômica do País.
Para os leitores deste, que na sua maioria são leigos, o assunto "passa batido", no entanto, chamo atenção de que a crise econômica no setor privado devido às tarifas de importação dos americanos aos produtos brasileiros é apenas a "ponta do iceberg" de uma crise econômica maior que está sendo "escamoteada" por interesse do Governo Lula em manter a "popularidade" em alta.
A nova tarifa de importação anunciada, considero que é apenas a ponta de um enorme "iceberg" que flutua no "oceano de insensatez" ou na "cegueira sistêmica" do "governo popular" do Presidente Lula.
Ossami Sakamori

O preço de se ter um bandido no governo em vez de estar na cadeia!
ResponderExcluir