Brasil de todos nós ?
A imagem acima está publicada ne edição de ontem, nos principais jornais e revistas do País. Foi a foto da comemoração do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, ontem na Esplanada dos Ministérios, onde desfilou o Presidente Lula e a Primeira dama, Janja da Silva. Foi para marcar a nova "meta" do Governo Lula: "Brasil país soberano". De fato, o povo brasileiro é "soberano" para decidir sobre o "destino" do seu país. Comparando com a imagem do último ano do Governo Bolsonaro, dá para avaliar a "aprovação" ou "desaprovação" do Governo Lula. A imagem por si só, mostra a real popularidade do Presidente Lula.
A força da "direita", com o Presidente Bolsonaro preso na sua residência por determinação judicial, não pode comparecer às manifestações de principais capitais do País. Houve manifestação expressivas da população nas capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, pelo que tomei conhecimento.
Com a proximidade das eleições presidenciais do ano que vem, 2026, as forças políticas aglutinam-se nos campos políticos da "direita" e da "esquerda". Dentro do contexto, já "desembarcaram" do apoio ao Governo Lula, os partidos: União Brasil e Republicanos ao lado dos partidos PP e PL, que eram os partidos de sustentação do Governo Bolsonaro.
Para os reles eleitores como este que escreve, é importante conhecer as "configurações políticas" com vistas às eleições do próximo ano. Que cada político mostre a sua cara ou a sua ideologia política, para que os eleitores façam a sua escolha "conscientemente", sem "arrependimento" posterior.
Vamos em frente, que virão muitas ocorrências de natureza política. O povo brasileiro está cada vez mais longe dos "currais eleitoreiros", que as velhas oligarquias políticas imaginam terem os seus próprios.
Ossami Sakamori



Comentários
Postar um comentário