Bitcoins, os cuidados necessários
Hoje, vou voltar ao assunto sobre "moedas digitais", a mais antiga e mais conhecida são as "Bitcoin", cuja moeda foi utilizada para prática de "estelionato" em todo o Brasil, entre os quais, o "rei do Bitcoin", um cidadão que deixo de declinar o nome, que foi condenado pela Justiça Federal do Paraná por prática de estelionato e crimes contra o sistema financeiro. Esta prática de estelionatos são praticados até pelos nomes famosos do meio artístico, também. Há que tomar cuidado redobrado na aplicação deste tipo de ativos, "custodiados" em "instituições fantasmas", dentro e fora do País.
Há em andamento uma "consulta pública" pelo Banco Central, que quer "proibir" o "auto custódia", para ter o controle sobre a entrada e saísa de divisas do País. Além de que essas moedas virtuais, em breve, poderão estar regulamentadas nos Estados Unidos, pelo Congresso Nacional, o que abrirá o caminho para investimentos pelos Fundos de pensões, Fundos de investimentos e Seguradoras aplicarem, também, neste tipo de ativos.
Até que os órgãos de regulação dos Estados Unidos aprovem o destino e lisura de uma aplicação em "cripto-moedas", seria de conveniente, aplicar em moedas alternativas em instituições financeiras, especialmente, em Corretoras de Valores de ilibado conceito. Felizmente, há Corretoras no País que intermediam essas "cripto-moedas" as mais conhecidas no mercado. Como o referido ativo "ainda não conta" com "regulação" pelos órgãos oficiais, como Banco Central do Brasil, há que tomar cuidado para não cair na mão de estelionatários como o descrito acima.
Ossami Sakamori

Comentários
Postar um comentário