Momentos de reflexões
Sim. É de propósito que estou postando a imagem da criança subnutrida na Faixa de Gaza, para demonstrar quão insano são os seres humanos, que em nome do "poder", sacrificam os que não pediram para nascer num ambiente tão hostil, que é guerra entre Israel e grupo terrorista Hamas. Imagino a dor de uma mãe que no meio de "guerra insana" entre o grupo terrorista Hamas e o Estado de Israel, ver o filho totalmente subnutrido. A imagem da foto não é exceção.
Para quem não se lembra, o conflito na Faixa de Gaza começou com o sequestro de colonos judeus do assentamento no meio do deserto, que estavam tentando contribuir para a consolidação do Estado de Israel. Na sequência, houve ataque de mísseis do grupo Hamas, proveniente da Faixa de Gaza ao território israelense, com forte apoio financeiro de alguns membros do Qtar. Isto foi o início, porém, o final ainda é incerto.
O conflito entre Hamas e Israel, na sequência, houve completa destruição da infraestrutura e de edificações de civis, onde permeava o grupo Hamas. Mais recente, houve troca de prisioneiros sequestrados, entre eles, israelenses e estrangeiros com os prisioneiros palestinos. Mas, o grupo terrorista não se dá por vencido. A ONU e Crescente Vermelho, versão da Cruz Vermelha, tem servido de intermediário no processo de paz no território.
A população da Faixa de Gaza, isolada, a essa altura, sem proteção do grupo terrorista Hamas, sobrevive de mantimentos fornecidos pelo grupo de países, coordenados pela ONU. Porém, a distribuição de alimentos e muito menos a assistência médica do Crescente Vermelho, não tem sido suficiente. O mundo, dito civilizado e a própria ONU, não tem conseguido levar paz para a Faixa de Gaza. Dentre estes países, o Governo brasileiro teve atuação na "retirada" dos brasileiros e envio de poucos caminhões de alimentos e medicamento, há muito tempo atrás. O Governo brasileiro, covardemente, não participa dos esforços de pacificação da região.
O assunto da Faixa da Gaza é tão complexo, politicamente, que, nem mesmo os países como a França e Estados Unidos conseguem interferir, para pacificar a região. O resultado é o que se vê na foto do topo desta página, adultos e crianças subnutridos, no meio de "tiroteio" entre o grupo terrorista Hamas e o exército israelense.
Se, nem as maiores potências do mundo não pode ou não quer interferir no conflito, não será este que escreve a resolver a situação da Faixa do Gaza. Mas, a situação da região, me faz lembrar, que, os governos de plantões no Brasil, adotam a mesma postura em relação à população carente do País. A população mais necessitadas, tal como na Faixa de Gaza, tem servido, tão somente, para servir de "perpetuação" no poder, não importando com a situação de pobreza e de ignorância da população, sobretudo da região de semiárido nordestino.
Os brasileiros, sobretudo os que tem mando na política, deveriam cuidar mais da "educação" e da "informação" para que não venha acontecer no País uma situação como a da foto do topo. Especialmente, o Presidente Lula, tem usado de "bravatas" para tentar "mascarar" a situação real das condições de vida dos brasileiros mais vulneráveis.
Ossami Sakamori

Comentários
Postar um comentário