Lula e Haddad rindo da sua cara !
Elogiando a “seriedade” de Haddad à frente da pasta, o Presidente petista afirmou que ele e o ministro pagam um preço alto por "serem honestos". Disse ainda que: "Poucos países do mundo têm um ministro da Fazenda com a seriedade", se referindo ao ministro Fernando Haddad. De pronto, rebateria a fala do Presidente Lula, dizendo que, poucos países do mundo, "reconduziu" ao cargo, um Presidente da República que foi condenado pela Justiça Federal de Primeira e Segunda instância, salvo por recurso apresentado pela defesa do Presidente Lula, alegando a "incompetência de foro" ou de jurisdição onde foi julgado o caso que ficou conhecido como Lava Jato.
Em tese, a defesa alegou que o julgamento deveria ter ocorrido na jurisdição da Justiça Federal de 1ª Circunscrição, em razão de ele, Lula da Silva, ter a última residência em Brasília, DF e além dos atos foram praticados ainda no cargo de Presidente da República. A decisão da revogação, à época, coube ao ministro Gilmar Mendes, cuja esposa "ganhou" o cargo de Conselheiro numa empresa de energia de porte binacional.
Para este que acompanhou, passo a passo, pelos comentários no meu blog anterior ossamisakamori.blogspot.com/ , a seriedade dito nesta sua última manifestação, chega a ser um "escárnio", um "acinte" à inteligência da população brasileira que teve dos seus "cofres públicos", sobretudo da estatal Petrobras, muitos R$ bilhões, que foram parar nas mãos de inúmeros beneficiários do maior esquema de corrupção que o País vivenciou.
À essa altura, a fala protegida na condição de Presidente da República, é um verdadeiro "deboche" da sua e da minha inteligência. Quero lembrar ao Presidente Lula, que a "seriedade" e "honestidade" parecem não ser a prática comum na sua trajetória política. Tomara que a sua conduta não se repita nesta gestão, 2023/2026 e que sua trajetória política encerre no tempo regulamentar, sem prorrogação.
Ossami Sakamori
.jpg)
Comentários
Postar um comentário