Bom feriado !
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se distraiu, nessa terça-feira, 17, enquanto participava do encontro de líderes do G7, grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo, e precisou ser chamado à atenção para retornar ao assunto da reunião. Ele manteve o foco na conversa privada, contrariando a exigência do protocolo, com o seu vizinho de assento à mesa de reunião, chamado atenção pelo presidente do Conselho Europeu, António Costa, que já ocupou o cargo de primeiro-ministro de Portugal. A conversa paralela constrangeu o presidente da mesa de reunião dos representantes do G7, o primeiro ministro canadense, o anfitrião da Cúpula.
A 57ª reunião anual da organização G7, ocorre na cidade canadense, nos próximos dias na cidade de Kananaskis, no estado de Alberta, Canadá. A organização não é formal, portanto, não tem caráter deliberativo, senão recomendações de um conjunto de ações para o fortalecimento do grupo de países mais industrializados do planeta. Já é de costume o Brasil participar do Evento, como representante dos países menos desenvolvidos como "convidado" ao evento, mais político do que deliberativo.
Infelizmente, o Presidente brasileiro, Lula da Silva, aproveita das ocasiões para "chamar atenção" à sua figura de "analfabeto e líder sindical", por pura opção política, porque como dirigente sindicalista poderia ter frequentado ensino superior, como fazem muitos operários de fábrica, visando crescimento ocupacional dentro dos seus próprios empregos. E, assim, mais uma vez, o Presidente Lula, "quebra" o mais elementar protocolo que cabe ao chefe de uma Nação, uma das mais importantes do planeta.
Ele, Lula da Silva, tem noção exata do que é "correto" ou "errado" em missões diplomáticas, tendo no seu currículo, 8 anos de mandados como Presidente da República, no início deste século. O Presidente Lula se comporta como um "menino mimado" que tem apenas o propósito de chamar atenção da "imprensa". O gesto "mal educado" de interromper a fala do Primeiro ministro canadense, foi uma "coisa pensada", tal qual o gesto de "se deitar no chão" num evento em Paris. Infelizmente, tal qual o ditado popular: "pau que nasce torto, morre torto".
Bem... Ontem, confirmou a previsão da taxa Selic em 15%, como o mercado financeiro previu e a última novidade é o afastamento da ministra Simone Tebet, por certo, por "falta de espaço" para seus projetos políticos.
Bom feriado a todos amigos leitores e leitoras!
Ossami Sakamori
Comentários
Postar um comentário