Zelensky é um esquizofrênico !
Ao iniciar o comentário de hoje, quero afirmar, antes de tudo, de que respeito o "pensamento de cada um", convergente ou divergente, onde há espaço no rodapé deste, reservado para cada um poder manifestar a sua opinião. Nestes 12 anos, nunca "deletei" opiniões postadas, a não ser aquelas ofensivas aos que leem, pacientemente, os meus comentários. Faço este preâmbulo para justificar a minha completa "reprovação" às falas do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, no salão oval da Casa Branca, recepcionado que foi pela alta cúpula do governo americano, como J.D. Vance, vice-presidente e o Secretário de estado americano, Marco Rubio.
Do começo ao fim, o presidente ucraniano, sem dar espaço para réplica, fez crítica ao governo americano sobre o comportamento do governo americano, imagino que estivesse falando da administração Donald Trump, republicano. Igualmente, imagino que ele se referia a retirada de apoio financeiro e militar às suas pretensões. Lembrando que o governo Biden, democrata, nesses últimos três anos de conflito, apoio financeiro de US$ 135 bilhões e apoio militar, com fornecimento de tanques e mísseis de médio e longo alcance, via OTAN, braço armado dos Estados Unidos, pós II Guerra Mundial. Retificando: O apoio financeiro dos Estados Unidos à Ucrânia foi de US$ 350 bilhões, equivalente à Reserva cambial brasileira.
O presidente Zelensky, segundo a grande imprensa internacional, fora convidado pelo presidente Trump para uma visita à Casa Branca, como fez para os importantes chefes de Estado da Europa ocidental, na tentativa de conciliação entre Rússia e Ucrânia. Lembrando, também, que por iniciativa do presidente Trump, uma reunião bilateral Rússia e Ucrânia na Arábia Saudita para uma possível conciliação. O presidente Putin mandou o seu ministro de Relações Exteriores, mas o presidente Zelensky ignorou o convite formulado pelo presidente Trump.
O fato concreto é que o presidente Zelensky, ator de profissão, com a reunião no salão oval da Casa Branca, foi transmitido "on line" pelos principais meios de comunicação internacional. Refletindo sobre o ocorrido, o resultado foi como queria o presidente Zelensky. Analisando sobre o assunto, chego a conclusão de que o presidente ucraniano sofre de "esquizofrenia" grave, tal qual sofrem alguns dos "presidentes latinos americanos". A doença, a "esquizofrenia" é muito comum entre os políticos, que se acham os "donos" do poder e usam os seus próprios países como palco de manifestação dos seus "próprios egos".
Para você, que teve paciência de ler este comentário, só tenho a desejar um bom feriado, cercados de pessoas do seu convívio!
Ossami Sakamori
Comentários
Postar um comentário